Music Symphony

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A SELEÇÃO DO TERROR TRASH

Esses filmes não entram em antologias,não têm atores conhecidos e alguns nem passaram no cinema. Com histórias pra lá de absurdas, são "lixo" da melhor categoria.

-BAD BIOLOGY
Idem (2008)
Diretor:Frank Henenlotter



O filme é uma história de amor entre uma funcionária de uma produtora de filmes pornôs - e dona de uma vagina com sete clitóris - e um homem que teve o "pigulim" cortado no lugar do cordão umbilical. Os médicos até conseguiram reimplantar o dito-cujo, mas ele nunca funcionou bem. Para solucionar o problema o rapaz toma anabolizantes, que dão vida própria ao pinto e o fazem crescer de maneira descomunal. Já a moça gosta de tirar casquinha dos atores pornôs, que invariavelmente morrem quando ela atinge o orgasmo.
Como se não bastasse, ela fica grávida por apenas duas horas e gera criaturas inacabadas. Em suma, o roteiro perfeito para uma "comédia romântica".

-A GELADEIRA DIABÓLICA
The Refrigerator (1991)
Diretor: Nicholas Jacobs



Um jovem casal muda-se para um apê mobiliado com uma estranha geladeira, que tem o dom de se autoabastecer.
A moça, Eileen, sonha em ser atriz e treina passos de dança até com o encanador. O problema é que o ajudante dele é engolido pelo eletrodoméstico. O marido não acredita na história e acaba morto pela esposa. No meio do filme, surge uma cigana, que dá o diagnóstico, antes de ser tragada pela geladeira: ela é um portal para o inferno. Sem mais o que fazer, Eileen e o encanador descobrem que são feitos um para o outro e tornam-se dançarinos de sucesso, mantendo a geladeira na sala...

-AS UVAS DA MORTE
Les Raisins De La Mort (1978)
Diretor: Jean Rollin




Em viagem pela França, a jovem Elizabeth é atacada por um homem monstruoso, líder de uma vinícola vitimada  por um superagrotóxico. Em vez de multiplicar a produção de uvas, ele transforma os agricultores em zumbis. A praga se espalha sem controle e a moça precisa fazer algo. O longa é a prova de que o trash não tem fronteiras. Na terra dos ''filmes de arte metidos a besta'', ele consegue ser mais tosco do que seus similares de Hollywood.

-A NOITE DOS COELHOS
Night of the Lepus (1972)
Diretor: William F. Claxton


Uma cidade sofre com a superpopulação de coelhos, que passam a destruir tudo o que veem pela frente. Para resolver o problema, um casal de cientistas aplica estranhas vacinas em alguns animais. Mas um deles escapa e a desgraça está feita: os roedores mutantes começam a surgir muito maiores do que o normal e vão se empenhar em exterminar a população da cidade, num banho de sangue sem fim. Além do argumento obtuso, a produção é risível: os ''monstruosos'' animais não passam de felpudos e simpáticos coelhinhos, filmados de muito perto ou se deslocando sobre maquetes.

-O DESPERTAR DA BESTA
Idem (1969)
Diretor: José Mojica Marins 


O destaque nacional vai para o nosso rei do terror: José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Com pouca grana e atores amadores, ele filmou alguns clássicos, como "À Meia-Noite Encarnarei em Seu Cadáver", mas nenhum tão inspirado ( ou só pirado) como "O Despertar da Besta". No filme, um psiquiatra testa os efeitos que o LSD causa nas pessoas. Há cenas memoráveis, como uma orgia em que a atriz principal, Andréa Bryan (que morreu de overdose pouco depois), injeta drogas no pé ao som de Roberto Carlos. A censura da época não deixou barato e engavetou o filme até 1983.

-A COISA
The Stuff (1985)
Diretor: Larry Cohen


A ''coisa'' é uma misteriosa e saborosa gosma branca que brota do chão. Ela é industrializada e vira uma febre no país. Mas é perigosíssima: consumida em excesso, causa agressividade e - pior! - começa a comer as pessoas por dentro. Um espião industrial tenta descobrir o que seria a ''coisa'', que passa a se multiplicar, alastrando-se pelas ruas.
A produção usou iogurte e sorvete para caracterizar o ''personagem principal''. Nas sequências em que ela engole suas vítimas, foi utilizada uma espuma parecida com a de extintores de incêndio. 

-A CENTOPEIA HUMANA
The Human Centipede (2009)
Diretor: Tom Six



Esse filme é para quem tem estômago forte. Um cirurgião quer criar  a centopeia humana ligando cirurgicamente a boca e o ânus de várias pessoas.
As primeiras vítimas são duas turistas norte-americanas, que se perdem numa estrada deserta e aceitam a ''ajuda'' do tenebroso médico, vivido pelo péssimo ator Dieter Laser. Logo, o cirurgião sequestra outro turista para que ele seja a ponta traseira da tal centopeia. No final, não dá muito certo. O longa rendeu uma continuação, ainda mais nojenta, protagonizado por um anão.

-O MASSACRE DO MICRO-ONDAS
Microware Massacre (1983)
Diretor: Wayne Berwick



Donald é um trabalhador que conseguiu comprar um caríssimo micro-ondas. Num surto de raiva, ele mata a mulher, esquarteja seu corpo e o esconde no forno. Mas logo bate aquela fominha e, sem perceber, acaba comendo um pedaço da finada. Pior: ele gosta, passa a querer mais e torna-se um serial killer canibal - sempre usando seu micro-ondas para deixar a carne das moças no ponto. Em uma das cenas, ele "tempera" uma das vítimas usando um facão para passar manteiga, como se ela fosse um grande pão. O filme insinua uma crítica social - Donald seria uma vítima do capitalismo -, mas não cola.

-MANOS: THE HANDS OF FATE
Idem (1966)
Diretor: Hal Warren


Não, o filme não é passado em alguma ''quebrada'', apesar do título. Os Manos são uma seita satânica com sede disfarçada num hotel, onde a família protagonista se instala. O tenebroso atendente tem pés de bode e anda torto. Durante o filme, o mestre satânico aparece com séquito de noivas e malucos para dizimar a família em rituais demoníacos. Dirigido por um vendedor de adubo, o filme foi redescoberto em 1993 por uma distribuidora de filmes trash e virou hit no mercado de vídeo norte-americano.

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