Music Symphony

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Os Carniceiros de Berlim

Logo após a Segunda Guerra Mundial, Berlim, a capital da Alemanha, estava arrasada. Ninguém tinha trabalho ou dinheiro e a comida era escassa. Muita gente passava fome. Certo dia, uma mulher andava em meio aos escombros quando foi abordada por um cego. Trocaram algumas palavras e ele perguntou se ela poderia lhe fazer um favor: entregar uma carta no endereço que estava escrito no envelope. Como o lugar ficava no caminho da mulher, ela disse que poderia ajudá-lo.
A mulher tomou seu rumo e, ao ler com mais atenção o endereço, viu que um dos números estava borrado - não dava para saber se era um ''4'' ou  um ''9''. Ela virou-se para tentar achar o cego e viu que ele andava rapidamente na direção contrária, sem ajuda da bengala, como se tivesse fugindo. Desconfiada, decidiu levar a correspondência à delegacia.
Os policiais, que já suspeitavam que algo esquisito estava ocorrendo naquela região da cidade, deram uma batida no local e custaram a crer no que viram: Três açougueiros, com aventais cobertos de sangue, esquartejavam um cadáver humano. A carne seria vendida a preços módicos. Na correspondência entregue pelo falso cego, podia-se ler: "Esse é o último que eu mando para vocês hoje''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário